top of page

Pernambuco ganha primeira editora do Nordeste com proposta diferenciada para autores independentes

Atualizado: 6 de mai. de 2021

A Editora Cenário é genuinamente pernambucana e a primeira do Nordeste a apresentar um plano de negócio editorial compartilhado para autores independentes. A ideia surgiu da necessidade de possibilitar que esses autores tenham a edição de seus livros físico ou e-book feita pela Cenário, mas que possam participar das vendas.


O modelo de negócio dispõe de ferramentas que facilitam a apresentação, publicação, divulgação e venda de livros. “Conscientes de que o mercado editorial se divide entre autores famosos, que conseguem publicar seus livros em grandes editoras, e autores independentes, nos posicionamos no mercado literário como facilitadores da edição de livros no formato digital e impresso”.


No contrato de adesão, autor e editores se comprometem em trabalhar o marketing e as vendas de forma compartilhada, no caso de e-book. Os lucros também são divididos.

A casa editorial avalia obras que se adequem à sua linha editorial, exigindo apenas as despesas para o registro legais e de serviços quando se fizerem necessários, no caso do formato digital. Para o livro físico, a editora oferece serviços de capa, diagramação e revisão, de acordo com a necessidade do autor.


A proposta é prioritariamente para autores contemporâneos independentes, mas nomes já conhecidos não estão descartados. “Dessa forma, conseguimos trazer ao público muitos autores de sucesso e revelando obras preciosas para a literatura brasileira”.


Entre os assuntos contemplados pela linha editorial da Cenário estão Administração, Arquitetura, Artes, Autoajuda, Biografia, Ciências Humanas e Sociais, Ciência Política, Crítica Literária, Desenvolvimento Humano, Devocional, Dicionários, Direito, Didáticos, Economia, Educação, Família & Relacionamentos, Ficção, Filosofia, Geografia & História, Informática, Literatura Infanto Juvenil, Literatura Estrangeira, Medicina, Música, Poesia, Psicologia, Quadrinhos (Hq), Religião, Turismo.


O autor que desejar ver o seu original analisado, poderá enviá-lo para a comissão editorial. A equipe fará a leitura criteriosa e, se a obra se adequar à linha editorial, será enviada uma proposta.


Contatos: Site: www.cenarioeditora.com E-mail: cenarioeditora@gmail.com End. Rua Dr. Gonçalves Guerra, 445, Bairro Cajá, Carpina/PE – CEP: 55.813-390 Fone/Zap: (81) 9 9856.7529 / (81) 9 9176.4420





31 visualizações0 comentário
banner - ebook - concurso.png
bottom of page